Mondragon estreia no UFC Rio 3 e avisa: 'Vou subir lá para nocautear'

Peso-pesado da academia de Ulysses Pereira vai enfrentar o carioca Gabriel “Napão” Gonzaga, no card preliminar do evento.

 

                                         Mondragon se diz preparado para o UFC


Depois de uma sequência de 19 vitórias seguidas no circuito nacional, mais de 10 por nocaute, Gerônimo “Mondragon” Dos Santos, 31 anos, vai subir no maior palco do MMA mundial, o Ultimate Fighting Championship (UFC) no dia 13 de outubro, no UFC 153, na HBSC Arena, no Rio de Janeiro. O adversário do baiano radicado no Pará vai ser o carioca Gabriel “Napão” Gonzaga, faixa-preta de jiu-jitsu, um dos mais experientes do UFC.
Ciente do jiu-jitsu afiado de seu adversário, Mondragon afirma que não está preocupado, pois está treinando com o atleta número 1 do ranking nacional na categoria peso-galo, Illiarde Santos, parceiro de equipe na academia de Ulysses Pereira.
Meu jogo no solo está muito afiado, estou treinando com o Illiarde há muito tempo, desde antes de ficar sabendo dessa luta, então não tenho medo de ser finalizado. Se ele me colocar no chão, vou escapar das investidas dele, voltar para a luta em pé e nocautear. Vou subir lá pra nocautear e agradar o público.





Joe Silva, o casador de lutas do UFC, geralmente procura casar as lutas de atletas estreantes com outros atletas estreantes ou que não são tão experientes. A maior surpresa de Mondragon foi descobrir que faria sua estreia contra um dos lutadores mais rodados do evento.
- Fiquei muito surpreso ao descobrir que ia começar logo com um cara tão duro quanto ele, mas muito feliz por ter tido essa oportunidade. Acho ótimo começar contra um cara top, porquê quando eu nocautear ele, na minha próxima luta já posso lutar contra um cara que está ainda melhor posicionado no ranking e lutar no card principal.

                                       Napão será o primeiro adversário de Mondragon


Adversário é bastante respeitado no UFC

Napão, de 33 anos, é um dos atletas mais experientes do UFC, competindo no evento desde 2005, já lutou com atletas experientes como Mirko Filipovic, Randy Couture, Fabrício Werdum e o atual campeão mundial, Júnior Cigano. O carioca é conhecido por ser um dos melhores praticantes de jiu-jitsu na categoria, mas já demonstrou ser afiado na luta em pé, também.
Mondragon reconhece a experiência do adversário, mas revela que acredita 100% na vitória.
- Respeito muito o Napão, sei o quanto ele é duro, mas minha mentalidade é entrar no ringue sabendo que posso vencê-lo. Na minha cabeça, só consigo pensar na vitória.
 
Confira abaixo o card parcial do UFC Rio

13 de outubro, no Rio de Janeiro
 
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Erik Koch
Vitor Belfort x Alan Belcher
Quinton "Rampage" Jackson x Glover Teixeira
Jon Fitch x Erick Silva
Demian Maia x Rick Story
 
CARD PRELIMINAR*
Rony Jason x Sam Sicilia
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Diego Brandão x Joey Gambino
Francisco Massaranduba x adversário a ser divulgado
Serginho Moraes x Renée Forte
Reza Madadi x Cristiano Marcello
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon

* A ordem dos combates do card preliminar ainda não está definida oficialmente
 





 

Nenhum comentário: