Tânia Medeiros atleta Body Fitness conta tudo sobre sua carreira e preparação com Braulio Colmanetti


Nome completo: Tânia Medeiros

Natural: São Paulo e criada no Rio de Janeiro

Idade: 45 anos


A quanto tempo pratica musculação? e como começou a competir?

Eu pratico musculação desde dos meus 15 anos e comecei dentro da heavv duthy  onde  já treinava atletas como Marcelo Pelai, Lucia e foi ali que eu fui aprendendo a treinar entre outros conhecimentos práticos do fisiculturismo e fui me apaixonando por esse esporte.


Como foram suas conquistas na categoria Welness na IFBB?

Foi bem difícil, porque eu já comecei a competir tarde com 40 anos e você pensa que nunca vai conseguir evoluir e isso pra mim é o meu maior desafio. Evoluir sempre e mostrar p essa galera toda que quando queremos, temos determinação, disciplina  tudo podemos. Em 2008 foram 5 campeonatos tentando provar  p mim mesma que em cada um deles eu ia ser melhor do que antes.


Porque resolveu mudar para categoria Body Fitness e quem foi responsável como treinador por sua preparação para estréia de cara já em um Campeonato Brasileiro?

Estreiando 3º colocada Campeonato Brasileiro 2009
Eu tive que mudar do wellness  para o body fitness porque eu já estava com mais volume e saindo do padrão exigido para a categoria , então não tive escolha tive que subir de categoria o que pra mim, foi fantástico, Sinal que tudo estava dando certo como eu queria.E quem me preparou e me acompanhou na minha estreia no body foi o Prof.  Braulio Colmantti lógico que eu não espera logo de cara um brasileiro,mas deu certo e eu e meu treinador  fomos muito felizes e mais uma etapa realizada.


Como foi ser assessorado on-line e a distancia conte como foi esta experiência, se era através de telefonemas, chats? conte mais e você acha que isso o ajudou ficar entre as três melhores do campeonato Brasileiro em sua categoria?
Isso  que eu digo que não foi fácil,porque o atleta tem que confiar muito no treinador e ele no atleta!A dedicação do atleta parece ser em dobro! Eu e meu treinador usávamos MSN, web cam e ele tinha olho clinico e me dizia sua pele ainda esta grossa .. Ai vinha mais escadarias esteiras, mais planilhas com alteração de nutrientes da dieta , eu tirava fotografia

todas as semanas e envia, trocávamos  emails. E telefone somente quando realmente precisava, mas ele estava disponível sempre a atender, principalmente no pré-contest que é a fase mais difícil. Eu nunca tinha feito um ,então quando me deparei com minha planilha, eu pensei.”EU VOU MORRER” rsrsrs...e BRAU...  sempre cobrando e dizendo: - Você não pode ficar 100% e sim 1000%.Eu pensava de novo será que eu consigo! Mas o meu sangue parece que ele não corria,  ele tirava “racha” querendo evoluir mais! Eu pensava no meu objetivo e confiava no meu treinador e levava tudo a risca, cada comida na hora certa, cada treino e tudo foi fluindo. Quando fui competir o Mr.Rio o Prof. BRAU chegou 2 dias antes no Rio de Janeiro  e ficou do meu lado, vendo a hora que eu comia, me levava para esteira, ele não dava folga, era quase uma tortura ao atleta, confesso que naqueles momentos eu o odiava,mas quando vem o titulo você diz “TUDO VALEU A PENA  E EU CONSEGUI E POSSO CONSEGUIR MAIS DO QUE ISSO’ !

No Brasileiro foi a mesma coisa, ele também chegou olhou o shape viu que ainda dava para pele chegar mais, já mandou eu ir pra sauna, onde realmente a pele chegou mais... incrível como este é tão detalhista... coisas que as vezes nós mesmo atletas não percebemos a olho nu por isso digo sempre tem que ter uma boa conexão atleta e treinador! E BRAU sempre revisando meu shape, ajustando as poses, minhas vestias de competição, cabelo maquiagem.Atento a tudo.Orientação online simplificando é ter total confiança e escolher o profissional certo e se dedicar mesmo e eu fiz a escolha certa!

Com esta sendo agora mudar o rumo de sua vida atuando do lado profissional, cursando educação física e o que você espera agregar aos seus clientes fora a experiência que tem como atleta?

Mudar a vida como profissional esta sendo simplesmente mais um sonho realizado! Quando eu me dei conta que esse era o meu estilo de vida e era o que eu queria pra minha vida toda, eu pensei,preciso fazer o que eu gosto e ser feliz assim. Levando meus conhecimentos como atleta pra que todos como eu tenham a oportunidade de se sentir melhor com seu físico, buscando mais qualidade de vida e saúde de maneira séria da mesma forma em que eu fui tratada por muitos profissionais da área, eu nunca fui o tipo de pessoa que pego dicas pela net e sempre procuro profissionais que possam cuidar de mim com responsabilidade. Sem lesões e com confiança.

Eu já tenho o meu site www.taniamedeiros.com La tenho vários links que falo de maneira simples, para que todos entendam um pouco esse estilo de vida, que é cuidar da saúde com responsabilidade.

Falo de alguns  tipos de treino p gestantes, , terceira idade musculação na adolescência,algo de nutrição e também contando a minha trajetória e todos as fotos de todos campeonatos que participei.Trabalhos de mídia,ensaios e etc.

 

Nenhum comentário: