UFC confirma lutas de Sonnen, Griffin, Shogun, Bendo e Diaz para dezembro

Ultimate vai reservar dois grandes eventos para o último mês do ano.

 

          Maurício Shogun vai fazer o coevento principal contra Alexander Gustafsson


Através de seu Twitter oficial, o UFC confirmou oficialmente na tarde desta quarta-feira quatro lutas para mês de dezembro: Ben Henderson x Nate Diaz, Mauricio Shogun x Alexander Gustafsson e BJ Penn x Rory MacDonald estão agendadas para o dia 8 de dezembro, em local ainda a ser divulgado. Já Chael Sonnen vai mesmo enfrentar Forrest Griffin no UFC 155, no dia 29 de dezembro, como o próprio Sonnen anunciara nesta terça. No mesmo dia, Junior Cigano deve enfrentar Cain Velasquez - este duelo ainda não divulgado de forma oficial.
Shogun vem de vitória sobre Brandon Vera no dia 4 de agosto e terá uma grande meta pela frente, assim como seu adversário, a promessa sueca de 25 anos Alexander Gustafsson, que venceu os últimos cinco combates. Espera-se que o vencedor do duelo conquiste uma chance de disputar o cinturão até 93kg contra quem sair de Jon Jones ou Dan Henderson (que ocorre em 1º de setembro) x Lyoto Machida (próximo da lista de desafiantes ao título).
Nos leves, Ben Henderson vem de uma defesa de cinturão no último sábado, contra Frankie Edgar. A luta, muito equilibrada, teve o resultado contestado (decisão dividida dos jurados a favor de Bendo) por muita gente do ramo. O desafiante, Nate Diaz, vem de três grandes triunfos, sobre Takanori Gomi, Donald Cerrone e Jim Miller.
Entre os meio-médios, Rory MacDonald está em pleno crescimento. Com só 23 anos, vem de três vitórias seguidas e conseguiu tirar o veterano BJ Penn da aposentadoria, uma vez que o americano quis voltar a lutar só após ter sido desafiado pelo canadense. A fase, no entanto, não é das melhores para BJ: ele só venceu uma das últimas cinco lutas.
Por fim, Chael Sonnen vem de derrota na disputa de cinturão do peso-médio para Anderson Silva. O lutadr vai voltar para o peso-meio-pesado, onde não atua desde 2006. Já Forrest Griffin, vencedor da primeira edição do TUF, foi campeão da categoria no UFC e vem de três vitórias nas últimas quatro lutas. Na sua última apresentação, triunfou diante de Tito Ortiz em uma decisão polêmica dos jurados.
 
UFC: Henderson x Diaz

8 de dezembro de 2012, em local a ser divulgado
 
CARD PRINCIPAL*
Ben Henderson x Nate Diaz
Mauricio Shogun x Alexander Gustafsson
BJ Penn x Rory MacDonald
 
UFC 155

29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
 
CARD PRINCIPAL*
Junior Cigano x Cain Velasquez**
Forrest Griffin x Chael Sonnen
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** O combate ainda não foi anunciado oficialmente

 

Nenhum comentário: