Belfort se rende e confessa: 'Jones é o lutador favorito do meu filho'

Brasileiro enaltece seu adversário deste fim de semana e prevê ainda mais crescimento para o MMA: 'Vocês vão ficar chocados daqui a cinco anos'.

 

                  Vitor Belfort e Jon Jones na encarada após a coletiva de imprensa


Vitor Belfort nunca desmereceu seu oponente deste sábado. O lutador brasileiro sempre deixou claro que reconhecia o talento de Jon Jones, a quem considera a face da nova geração de lutadores. Durante a coletiva de imprensa oficial do UFC 152, nesta quinta-feira, em Toronto, Belfort contou que o campeão dos meio-pesados é o preferido de seu filho, Davi. Segundo ele, o herdeiro gosta de praticar os golpes característicos do americano.
- É difícil comparar lutadores. É como tirar a habilidade e força deles. Jon Jones é a nova geração de lutadores. É o lutador favorito do meu filho Davi. Ele fica tentando cotovelada rodada, joelhado no meu rosto. Eu falo para ele: "Vamos treinar jiu-jítsu", e ele diz que não, quer treinar MMA. Ainda não temos luvas específicas de treino de MMA. Ainda não temos equipamento específico. O esporte ainda está crescendo. Ainda não é o que vai ser. Vocês vão ficar chocados daqui a cinco anos. Aos 17 anos, eu sonhava com isso que acontece hoje - disse Vitor.
A última luta de Jon Jones foi em abril desse ano, quando venceu Rashad Evans por decisão unânime dos jurados. Vitor Belfort, por sua vez, lutou em janeiro diante de Anthony Johnson, ganhando por finalização.
Belfort vai tentar tomar o cinturão do americano neste sábado, com transmissão ao vivo do Combate. O canal transmite também a pesagem do evento, marcada para as 17h (de Brasília) desta sexta. O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.


UFC 152

22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
 
CARD PRINCIPAL

Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Michael Bisping x Brian Stann
Matt Hamill x Roger Hollett
Cub Swanson x Charles do Bronx
 
CARD PRELIMINAR

Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
T.J. Grant x Evan Dunham
Sean Pierson x Lance Benoist
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen
Mitch Gagnon x Walel Watson
Kyle Noke x Charlie Brenneman


 

Nenhum comentário: