Cigano: 'Overeem merece é tomar uma surra, e eu ia providenciar isso'

Campeão peso-pesado diz que holandês terá de esperar por sua vez para disputar o título, mas reforça desejo de enfrentá-lo em breve.

 

                           Cigano e Overeem deveriam ter se enfrentado em dezembro


A decisão sobre quem seria o próximo adversário de Junior Cigano na disputa do cinturão do peso-pesado do UFC gerou algumas polêmicas entre os lutadores. O UFC se inclinou para o lado de Cain Velasquez, mas a vontade do brasileiro era enfrentar Alistair Overeem. Não que Cigano achasse que o holandês merecia mais. O desejo era o de rebater dentro do octógono as provocações que vinha sofrendo.
- Eu realmente falei para o Dana White que adoraria lutar com o Overeem. Bater no Overeem, na verdade. É isso que vai acontecer quando tiver essa luta. Seria um prazer. Na minha opinião, ele não merecia lutar pelo cinturão. O Cain merece, e a gente vai ter essa luta. O que o Overeem merece é tomar uma surra, e eu ia providenciar isso - disse Cigano à revista "Tatame".
Enfrentar Alistair Overeem realmente seria um dos maiores desafios da carreira de Junior Cigano. O holandês é muito mais experiente: disputou 32 lutas a mais (48 a 16); foi campeão no Strikeforce; e venceu um Grand Prix no K-1, principal evento de trocação, justamente o ponto forte de Cigano. Mas nem mesmo todas essas referências e os 1,96m e 116kg do rival assustam.
- Estou cansado desse negócio desses caras que se acham os grandões, os fortões, que são maus e que as pessoas têm que ter medo porque eles fazem cara feia. Acabou esse negócio. A gente é atleta, e vai vencer quem fizer mais e treinar para isso. É isso que eu tenho para falar - declarou Cigano.

Cigano e Overeem deveriam ter se enfrentado no duelo principal do UFC 146, em 26 de maio, mas o holandês caiu no exame antidoping por uso abusivo de testosterona e foi substituído por Frank Mir. Em sua defesa, ele alegou que ingeriu a substância sem saber e culpou o médico pelo ocorrido.
A luta entre Junior Cigano e Velasquez será disputa no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA). No mesmo evento, Forrest Griffin vai encarar Chael Sonnen.
 
UFC 155

29 de dezembro de 2012, em Las Vegas (EUA)
 
CARD PRINCIPAL*
Junior Cigano x Cain Velásquez
Forrest Griffin x Chael Sonnen
Gray Maynard x Joe Lauzon
Philip De Fries x Matt Mitrione

* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente


 

 

Nenhum comentário: