Tytschyo surpreende e tira cinturão de André Chatuba no Bitetti Combat

Lutador da Chute Boxe precisa de apenas um minuto para finalizar campeão meio-médio. Sheymon Moraes e Toninho Fúria brilham e vencem torneios.

 

                               Sheymon Moraes exibe o cinturão peso-galo no vestiário

O Bitetti Combat Rocinha terminou com uma surpresa neste sábado, no Rio de Janeiro. Cassiano Tytschyo, da academia Chute Boxe, derrotou André Chatuba em apenas um minuto e conquistou o cinturão do peso-meio-médio (até 77kg), que até então pertencia ao atleta da Team Nogueira. Todas as lutas terminaram em menos de três rounds, incluindo as finais dos dois torneios da noite, vencidos por Sheymon Moraes (peso-galo) e Toninho Fúria (peso-pena).

O torneio peso-pena começou com uma vitória arrasadora e surpreendente do argentino Guido Cannetti sobre o brasileiro Rafael Dias na luta reserva. Cannetti atacou rapidamente, desequilibrou Dias com um chute baixo e acertou um gancho no queixo que apagou o brasileiro em apenas 11s. A primeira semifinal seguiu roteiro idêntico: Toninho Fúria começou dando chutes baixos para desestabilizar Marcos Vinícius e o nocauteou com um direto de direita a 1m21s de luta. Logo depois, Bruno Caveira esteve sob risco após sofrer bons golpes de Jadson Tita, mas se recuperou, segurou a perna do adversário num chute alto e acertou dois diretos seguidos no queixo para derrubá-lo. O árbitro encerrou o combate e deu nocaute para o lutador da Team Nogueira.
No torneio peso-galo, deu a lógica nas semifinais. Pedro Nobre venceu Denison Silva no segundo round por nocaute técnico, e Sheymon Moraes nocauteou Pedro Kezem, substituto de Rodolfo Marques, logo no primeiro round, com uma série de golpes no corpo.
O intervalo entre as semifinais e finais teve a primeira luta de Duda Yankovich no MMA. Contra Jessica Andrade, oriunda do jiu-jítsu, sua qualidade no boxe não foi suficiente. Jessica conseguiu quedas repetidas, tentou uma série de finalizações e enfim conseguiu a vitória com uma guilhotina.
A final do peso-galo começou equilibrada, com Pedro Nobre atacando bem com chutes no primeiro round, mas Sheymon Moraes se recuperou no final do assalto e castigou o adversário com golpes na linha de cintura. No segundo, Pedro novamente começou bem e chegou a ter boa posição no chão, mas Sheymon se livrou. De pé, ele chutou o rival na coquilha, golpe baixo que lhe custaria um ponto.
"Custaria" porque o round não foi até o final. A luta voltou a ficar de pé e Sheymon atacou com tudo. O atleta da BTT sentiu e, após uma série de golpes, caiu. No chão, o lutador da Team Nogueira atacou no ground and pound até conseguir o nocaute técnico. Foi a primeira derrota profissional de Pedro Nobre no peso-galo.
- Estava super tranquilo. Vi que ele sentiu a joelhada e alguns golpes no final do primeiro round e já vim mais ativo para buscar o nocaute. Tomei o cartão amarelo e nem me preocupei, porque sabia que iria nocautear. Vim preparado para lutar cinco rounds hoje - disse Sheymon ao canal Combate.


        Toninho Fúria festeja com colegas da Brazilian Top Team após o Bitetti Combat


A final peso-pena foi equilibrada nos primeiros minutos, com muito estudo e defesa entre os dois. Porém, após um breve momento de clinche, Toninho Fúria mostrou todo o poder de suas mãos e nocauteou Bruno Caveira com mais um direto de direita no queixo.
- Treinei bastante para estar aqui em cima e buscar dois nocautes sem conversa e sem enrolação. Isso faz parte de mim, e quem subir aqui comigo vai sofrer terror - afirmou Toninho Fúria, que contou ainda que está em negociação para lutar em eventos internacionais.
O evento terminou com André Chatuba colocando em jogo seu cinturão dos pesos-meio-médios. Cassiano Tytschyo não respeitou o campeão e foi para cima desde o começo. Um cruzado de esqeurda derrubou Chatuba, que buscou as pernas do adversário para tentar se defender. Porém, o atleta da Chute Boxe defendeu a queda e encaixou uma guilhotina. O atleta da Team Nogueira bateu em desistência e, com apenas um minuto de luta, Cassiano Tytschyo era coroado novo campeão da categoria.
- Quero agradecer ao Chatuba, porque aceitou essa luta. Ele luta com qualquer um, e ele não vai perder mérito nenhum; é um guerreiro, vai dar a volta por cima e sou fã dele. A luta começa em pé, então temos de estar preparado, mas estava preparado para qualquer lugar da luta - discursou Tytschyo após o confronto.
 
RESULTADOS DO BITETTI COMBAT ROCINHA:

Cassiano Tytschyo venceu André Chatuba por finalização no primeiro round (disputa do cinturão meio-médio)
Toninho Fúria venceu Bruno Caveira por nocaute no primeiro round (final do torneio peso-pena)
Sheymon Moraes venceu Pedro Nobre por nocaute no segundo round (final do torneio peso-galo)
Jessica Andrade venceu Duda Yankovich por finalização no primeiro round
Bruno Caveira venceu Jadson Tita por nocaute no primeiro round (semifinal do torneio peso-pena)
Toninho Fúria venceu Marcos Vinicius por nocaute no primeiro round (semifinal do torneio peso-pena)
Sheymon Moraes venceu Pedro Kezem por nocaute no primeiro round (semifinal do torneio peso-galo)
Pedro Nobre venceu Denison Silva por nocaute técnico no segundo round (semifinal do torneio peso-galo)
Guido Cannetti venceu Rafael Dias por nocaute no primeiro round (luta reserva do torneio peso-galo)
Sandro China venceu Gleison Maumau por finalização (mata-leão) no primeiro round (luta reserva do torneio peso-pena)


 

Nenhum comentário: