Passadas segundo Amanda Latona

Opaaa! Primeiramente eu gostaria de desejar a todos um feliz 2013. Que venha repleto de vitórias, sucesso, prosperidade e paz na vida de cada um! Que esse ano venha com tudo! Espero que a virada de vocês tenha sido boa porque nada melhor que uma passagem para recomeçar e mudar de vida! Hahahaha

Bom, hoje vou colocar aqui um vídeo da lindíssima Amanda Latona, uma bikini PRO dos Estados Unidos que eu sou super fã! Ela tem uma série de videos onde ela mostra a execução de determinados exercícios e explica como executá-los corretamente bem como seus benefícios e funcionalidades. Particularmente eu os acho bem didáticos e de fácil entendimento apesar de estarem em inglês.

Darei uma breve resumida no que ela está falando para que todos possam acompanhar direitinho. De qualquer forma, pelo próprio vídeo é possível entender legal!



Segundo Amanda, estudos comprovam que a passada é um exercício muito bom para o desenvolvimento dos glúteos, mas que trabalha praticamente toda a parte inferior (quadríceps, posterior de coxa, glúteos). Ela gosta de incluí-los nas suas séries de membros inferiores. É muito bom porque é possível executá-lo tanto com uma carga maior, fazendo mais pausadamente e com menos repetições; quanto com uma carga mais leve, mais repetições e de maneira mais contínua, ou seja, em um ritmo mais rápido. Amanda sugere no vídeo que seja feito de 3 a 4 séries com 15 repetições para CADA PERNA. Mas que também é interessante fazê-lo com maior carga em 3 séries de 8 a 10 repetições.

Como vocês podem reparar, sua correta execução é formando um ângulo de 90º com as pernas (tanto a de trás quanto a da frente) e com o tronco ereto. Eu, por experiência, posso dizer que é importante contrair o abdômem e manter os ombros numa postura adequada sem deixá-los "cair" para frente e deixando assim o parte do peso cair sobre os joelhos e forçando as costas.

É importante também ficar atento a possíveis incômodos no joelho e lombar. Caso isso esteja acontecendo diminua a carga.

Espero que tenham gostado do vídeo.

Um graaaande beijo!


Nenhum comentário: