Hamburguer Light por Nicole Rodrigues

Olá galera! Bom fim de semana a todos!

Faz muuuito tempo que não posto aqui né? Mas estou em uma correria sem tamanho! Porém hoje nessa loucura de alimentação mega restrita tive uma ideia e vim compartilhar com vocês!!! Essa vale a pena ein!? Até no pré contest a dica está valendo super bem =D
É a receita de um hamburguer bem light!
Lembrando que vale àqueles que estão "permitidos" a uma refeição de carne vermelha por dia.


INGREDIENTES
350g de patinho (carne vermelha das mais magras) limpo e moído
200g de batata cozida
4 rodelas fininhas de tomate (cortar picar as rodelas)
cebola em cubinhos bem pequenos

TEMPERO (sugestão - foram os que eu usei)
orégano
alho picado

pimenta do reino preta moída
páprica doce
pitadinha de nadaaa de sal
pimenta calabresa a gosto




MODO DE PREPARO

1) Colocar a batata para cozinhar. Cortando-a em pedaços menores vai mais rápido... aí coloca-se 1/2 colher de sopa (rasa) de alho picado para dar um gostinho sem precisar do sal.

2) Enquanto a batata cozinha, vamos temperar a carne. Em uma travessa ou tábua amasse levemente a carne para que ela fiquei um pouco uniforme. Coloque a pitada de sal (a gosto), as pimentas, a páprica (pode colocar bastante... em torno de uma colher de sopa rasa), mais 1 colher de sopa do alho picado, o orégano. Amasse e misture bem com as mãos. Formará uma massa de carne..

3) Em seguida acrescente o tomate e a cebola em cubinhos e misture bem.

4) Com a batata já pronta, escorra a água dela, amasse com um garfo (ou aquele outro negócio de fazer purê que eu não sei o nome) e vá misturando aos poucos à carne. Misture bastante até a carne ficar bem uniforme.

5) Pegue um pedaço de filme plástico (o suficiente para cobrir a carne toda esticada). Amasse um pouco o bolo de carne com as mãos para estica-lo um pouco. Cubra com o filme plástico e com a ajuda de um copo ou rolo de macarrão espalhe bastante passando sobre o plástico até ficar com a altura mais ou menos de 1 cm. Com o copo depois, faça círculos que serão os hamburgueres. Faça com a carne toda.

*) Temos duas opções, grelhar no grill ou frigideira com um pouco de PAM (mais aconselhável) OU pode-se colocar para assar. A segunda opção eu testei e fica bom mas dá uma ressecada na carne... ela fica menorzinha, mais leve e mais sequinha. Porém, vai do gosto de cada um... A grelhada fica mais suculenta mas as duas ficam boas! E pronto!!! :D


A cada 150 de hamburguer não tem nem 7g de carboidratos.
Dos temperos que usei, pelo menos em sua informação nutricional presente no rótulo, nenhum possuía sódio, carboidrato ou gordura.
Indico. Fica realmente muito gostoso!
Hoje comi quase chorando quando cheguei ao ultimo pedaço! rsrsrsss

E no off, pode-se cobrir com um pouco de molho de tomate light ou zero e salpicar queijo parmesão por cima e comer de sanduiche com pão integral.




 suplementos alimentares pelo melhor preço


Nenhum comentário: