Decanoato de Nandrolona – Perfil e sua utilização no meio esportivo!

Decanoato de Nandrolona – Perfil e sua utilização no meio esportivo!


                Decanoato de Nandrolona, comercializada e produzida no Brasil sobre obtenção de receita com nome comercial de DECA DURABOLIN foi um dos esteroides mais populares das academias nas décadas de 90.  Seus benefícios vão além dos estéticos e é bastante utilizada não somente por fisiculturista mais também por levantadores de peso e outros esportistas, pois seu uso é associado à retenção de liquido sinovial lubrificando as articulações e amenizando as inflamações das mesmas bastante desgastadas aos treinamentos de alto rendimento.
                A mesma também é utilizada clinicamente no tratamento de anemia em crianças e adultos, e no tratamento de osteoporose em mulheres e em idosos em ambos os casos em dosagem terapêutica. Dosagem terapêutica algo bastante fora da realidade ao compararmos com dosagens utilizadas no culturismo que varia de 200mg a 800mg por semana de acordo com o peso e condição do atleta. Com período de uso de 4 a 8 semanas dos ciclos com este esteroide.
                No culturismo ela é utilizada como “droga base” nos ciclos  em conjunto com outros esteroides, principalmente na fase de off season quando o objetivo é ganho de massa, onde o aporte calórico é maior e o treino exige uma maior sobrecarga.
                Bom frisar que não utilize qualquer tipo de medicamento sem orientação ou prescrição medica!
O intuito deste artigo é apenas de cunho informativo aos leitores retratando a realidade do esporte de alto rendimento!

                Se gostou compartilhe este artigo no facebook , abraços a todos e bons treinos 

Nenhum comentário: